Jovem autista que mal consegue se comunicar com palavras grava álbum como cantor

Kyle solta a voz no estúdio

O jovem Kyle Coleman sofre de autismo. Ele mal consegue se comunicar e faz isso usando poucas palavras. Mas quem o conhece sabe bem do talento dele. Tanto que o britânico está iniciando a carreira de cantor e se prepara para lançar o primeiro disco.

O britânico foi diagnosticado com autismo aos três anos e sempre se expressou com poucas palavras. O talento de Kyle foi descoberto quando ele começou a fazer terapia musical, em 2009.

Nas aulas, a terapeuta Carine Kelley percebeu que a música era um jeito instintivo que Kyle encontrou para expressar as emoções. E descobriu também que o britânico tinha um talento enorme para cantar.

O jovem tem uma afinidade natural com a música

– Ficou claro, quase imediatamente, que Kyle tinha uma afinidade natural com os elementos musicais e podia reproduzir as canções favoritas no teclado, mesmo sem ter conhecimento prévio do instrumento – explicou a terapeuta.

De acordo com Carine, as canções do britânico realmente ganham vida quando ele solta a voz.

– A personalidade e emoção dele brilham através do canto e isso fez com que pudéssemos desenvolver uma especial relação entre as habilidades de Kyle e a confiança dele.

Ele está lançando o álbum de estreia

Após descobrir o talento do filho, a mãe Caroline levou Kyle a um estúdio, para ver como ele se sairia. Lá, o jovem gravou a música preferida, “Monday, Monday“. Foi tão bem que o dono do estúdio sugeriu que o britânico gravasse um álbum. Dezoito meses depois e com o álbum pronto, Kyle se prepara para a estreia.

– O pai dele era músico. Ele morreu em um acidente de moto há dois anos. Eu acho que a habilidade musical de Kyle é herança do pai – opinou Caroline, segundo o jornal “Daily Mail”.

Para o álbum, Kyle gravou nove canções de artistas como Robbie Williams e Cat Stevens. O trabalho está sendo apoiado pela Sociedade Nacional de Autismo da Inglaterra e será lançado em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/jovem-autista-que-mal-consegue-se-comunicar-com-palavras-grava-album-como-cantor-4256859.html#ixzz2RFFHkq6B

Posted on Julho 10, 2013, in notícias and tagged , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. O caminho é este mesmo. Trabalhar as habilidades. Parabéns à mãe que enxergou isso e ao artista que conseguiu mostrar para o mundo seu dom mais que especial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: