Atividade com bolhas de sabão

Crianças com autismo, principalmente as de grau moderado e severo, têm muita dificuldade de interação, atenção compartilhada, pouco contato visual…

Para alguns dos meus alunos, tem uma atividade que costuma chamar a atenção deles. Uso essa atividade para relaxamento ou mesmo para que a criança olhe pra mim.

bolha-de-sabao

Eu canto a canção “Bolinha de sabão” do Palavra Cantada, enquanto sopro as bolinhas. Na música original eles não terminam a palavra sabão:

“Olha lá uma bolinha de sa….

E vem outra bolinha de sa….

uma, dua, três são bolinhas

Eu adoro uma bolinha de sa-bão”

A primeira vez eu canto com a palavra completa que é para uma melhor compreensão. Depois eu faço como a canção original, criando uma expectativa. Algumas crianças completam, outras só sorriem e por aí vai. Essa brincadeira é ótima para o exercício de linguagem também.

Experimente essa atividade e depois me conta como foi. Bjs

Posted on Julho 24, 2013, in atividades, Dicas para profissionais and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. eu gostaria de saber como ter acesso a cursos de musicoterapia para maes.sabe nem sempre consigo seguir uma rotina ou planejamento pq se meu filho adriano n estiver em um dia muito bom nao consigo sair de casa.eu to meu cansada de ser refem de tantos profissionas e quero fazer algo mais que so cuidar da alimentacao e higiene pessoal.

  2. Alexsandra amaral

    Eu fiz a atividade com os alunos e foi maravilhoso resultado. Obrigado pela dica

Deixe uma Resposta

