Sugestão para desenvolver esquema corporal

Por Michele Senra

– Musicalização com as partes do corpo:

“Cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé…..”  – a Xuxa fez uma gravação dessa música em um dos “Xuxa só para baixinhos”.

Outra dica que minhas crianças AMAM! É a música da Dona Aranha. Vou explicar melhor.

Eu tenho uma aranha de vinil com uma cordinha de nylon preta. Quando começo a cantar a música da Dona Aranha, eles sempre tentam tomar de mim, aí eu jogo ela no chão e crio um rápido suspense e digo: Tem uma aranha no pé do……(nome da criança) Xô dona aranha. E por aí vai as outras partes do corpo. Elas morrem de rir, e mesmo quando não falam as partes do corpo, elas pegam a dona aranha e me mostram em que parte do corpo ela foi parar.

kau 3 kaua 2 kaua

 

Aqui meu aluno representou a música com a aranha de vinil, colocou a aranha subindo a parede.

– movimentar o corpo ao som de música. Claro deve-se ter em mente que algumas crianças ainda não estão nesse nível de engajamento.

Bjs e até a próxima.

Posted on Julho 30, 2013, in atividades and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

