Meu filho na inclusão escolar

Outra matéria com meu filho no Jornal da Band Rio em 01/09/2015

11902252_1019173154779712_5043175797141352270_n

http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15594606&ver=0

Só quem é mãe de uma criança com necessidades especiais para entender o quanto é difícil matricular seu filho na escola regular. Além disso, algumas escolas cobram uma taxa a mais o que onera nossos bolsos.

Em parte entendo a posição da escola, pois as leis são criadas para obrigar as escolas particulares a fazer a matrícula do aluno especial, porém não oferece nenhum aparato a essas escolas, o que torna desinteressante a matrícula de aluno “mais custoso que os outros”. Infelizmente, é uma dura realidade. Incluir dá trabalho. Tem o mediador, a capacitação do professor e do mediador, a adaptação curricular.

Enquanto isso, nossos filhos, sofrem com essa desorganização e falta de interesse. Então, me pergunto: pra quê criar leis que obriguem as escolas a matricular alunos especiais, e não dá suporte as mesmas. Veja bem, não estou defendendo as escolas, se pago por um serviço ele tem que ser prestado, estou criticando a forma como essas leis são elaboradas. Pois somos nós pais que sofremos com tudo isso.

Abaixo segue uma matéria sobre o tema, e meu filho e eu fomos entrevistados sobre inclusão, no jornal da Band em 28/08/2014.

http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15590663&tv=1

 

http://mais.uol.com.br/view/15590663

Posted on Setembro 1, 2015, in Pérolas do Breno and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

